sexta-feira, 31 de março de 2017

Bancada de Vereadores do PT auxilia na volta da coleta seletiva no município

Pela urgente necessidade da volta da coleta seletiva. Na quinta-feira (30), o vereador Rodrigo Seefeldt, o coordenador de bancada Richard Stifft e o assessor Diego Freitas participaram de reunião no Campus da Universidade Federal do Rio Grande (FURG) de São Lourenço do Sul, representando a bancada de vereadores do Partido dos Trabalhadores (PT), auxiliando na busca de uma resolução responsável para os problemas referentes ao não recolhimento dos resíduos recicláveis em São Lourenço do Sul.

O encontro foi proposto pela Promotora de Justiça Cristina Müller Chatikin, como providência, após reunião no Ministério Público na quinta-feira (23), onde foi debatida essa problemática. Na pauta a urgente necessidade de manutenção dos serviços de coleta seletiva no município e o trabalho da Associação Ecológica de Recicladores de São Lourenço do Sul (ASSER), que possui diversas famílias associadas e no momento encontram-se em vulnerabilidade social.

Pela regularização e a retomada dos serviços. A FURG apresentou as atividades mantidas com a ASSER e possíveis encaminhamentos através de um plano de trabalho para a regularização dos serviços de reciclagem no município. A Prefeitura deve agora analisar a proposta de viabilidade, visando a reativação do trabalho desenvolvido pela associação de recicladores.

Além da bancada de vereadores do PT, participaram da reunião representantes da Prefeitura Municipal e da ASSER, a Promotora de Justiça Cristina Müller Chatikin, o assessor do deputado estadual Zé Nunes (PT) Iltom Kuhn, o Pesquisador Associado da FURG Carlos Alberto Seifert Jr., a professora do Curso de Graduação em Gestão de Cooperativas Márcia Borges Umpierre e o coordenador do curso de Tecnologia em Gestão Ambiental Eduardo Dias Forneck.

Nenhum comentário:

Postar um comentário