segunda-feira, 20 de março de 2017

O que é o equinócio de outono que ocorre hoje no Brasil?

Ciência em Show descomplica termos científicos e explica os efeitos climáticos da mudança de estação em nosso país

A chegada do outono acontece hoje, dia 20 de março, e traz consigo fenômenos climáticos que, apesar de ocorrerem anualmente, muitas vezes não são vistos com a devida atenção. A mudança na incidência de raios solares recebidos na superfície terrestre, além da diminuição da temperatura média, são alguns dos efeitos notórios dessa mudança conhecido como equinócio. Mas por que o nome desse fenômeno se chama equinócio? Quais são suas características em relação à Terra?

Os cientistas do Ciência em Show estão à disposição para conversar com os jornalistas sobre esse fenômeno de uma maneira descontraída, descomplicada e significativa para o público.

Sobre o Ciência em Show (www.cienciaemshow.com.br) – Liderada pelos cientistas Wilson Namen, Gerson Julião e Daniel Ângelo, todos físicos formados pela USP, o Ciência em Show existe desde o ano 2000. De uma maneira descontraída, descomplicada e significativa, os cientistas fazem espetáculos científicos para os mais variados públicos, fato que já os levou a ter séries em canais abertos e fechados de televisão, como BBC e NetGeo, entre outros. O Ciência em Show também trabalha na produção de conteúdo para empresas educacionais, por meio de vídeo-aulas e publicações com experiências práticas, além de produzir brinquedos maker. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário