quinta-feira, 30 de março de 2017

Sossella: regiões Sul e Costa Doce pedem mais segurança em reunião com secretário Schirmer

O deputado estadual Gilmar Sossella (PDT), representado pelo chefe de gabinete Artur Alexandre Souto, intermediou na quarta-feira (29) uma reunião com o secretário estadual de Segurança, Cezar Schirmer, e uma delegação com mais de 30 lideranças da Zona Sul e da Costa Doce do Rio Grande do Sul.

No encontro foi solicitada atenção especial do governo estadual para combater a criminalidade e insegurança nestas duas regiões, principalmente nas cidades de Pelotas, Amaral Ferrador, Cerro Grande do Sul, Cerrito e São José do Norte. Entre as ações reivindicadas estão o aumento do efetivo policial, a instalação do sistema de videomonitoramento, o combate ao abigeato, entre outros.
“O secretário nos garantiu que este ano vai investir muito na questão da segurança pública e que lançará, em breve, um plano envolvendo a integração da Brigada Militar, guardas municipais, Exército, municípios e demais órgãos da SSP. Acima de tudo, sinalizou que a partir de junho terá aumento no efetivo com o ingresso dos novos policiais civis e militares”, explicou Souto.
Participaram do encontro por Pelotas, o vereador Eder Blank, o secretário de Segurança, tenente Aldo Bruno Ferreira, e comitiva; por Amaral Ferrador, o presidente da Câmara de Vereadores, Paulo Silva, e os vereadores João Carlos Martins e Suerrer de Abreu Coelho; de Cerro Grande do Sul, prefeito Sergio Silveira da Costa, vice-prefeita Marlene Heidrich, presidente da câmara de Vereadores, Floriano da Silva, vereadores João de Deus de Oliveira Pinto; Evaldo Souza e Vilson Pacheco Junior; por São José do Norte, presidente da Câmara de Vereadores, Luiz Polis da Silva e vereador Matheus Jabor; por Cerrito, secretário de Planejamento, João Carlos Diniz e vereadores Karina Gonçalves, Edna Souza e Nara Menaré. Também estiveram no encontro o assessor do deputado Jerônimo Goergen, Leopoldo Bueno Feio Neto, e os assessores do deputado Sossella, Alex Trescastro e Luã Bairros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário