sexta-feira, 10 de março de 2017

Zé Nunes defende recuperação da confiança dos associados e acredita na solução da crise

O deputado Zé Nunes defendeu, nesta sexta-feira (10), que a direção da Cosulati invista num processo de recuperação da confiança de seus associados como forma de reverter a grave crise enfrentada pela cooperativa, que aprovou a dissolução voluntária em novembro do ano passado. Ele participou de reunião almoço na sede da Associação Rural de Pelotas e frisou que a cooperativapode ser salva, porque é muito importante para a Metade Sul e para a cadeia produtiva do leite, que vem sofrendo muita concentração. 
Zé Nunes acentuou queà situação financeira contrapõe-se o forte ativo de história, construção de marca e qualidade que “deve motivar a buscar a superação dos problemas”. A entidade é proprietária da marca Danby. Na opinião do parlamentar, é preciso manter diversas atividades. “A maior eficiência é conquistada quanto maior for o número de vezes que o associado cruzar pelo espaço da cooperativa e quanto mais ele se referenciar e enxergar a cooperativa como uma saída para ele”, salientou.
Entenda o caso
Em novembro foi aprovada a dissolução voluntária da Cooperativa Sul-rio-grandense de Laticínios (Cosulati). A instituição terá um ano, prorrogável por mais um, para renegociar suas dívidas e sair da crise que a levou a suspender as atividades de duas de suas unidades, a fábrica de rações de Canguçu e o abatedouro de aves de Morro Redondo – a fábrica de laticínios de Capão do Leão segue operando.A Cosulati tem 2.923 associados de 45 municípios e processa 350 mil litros de leite por dia. No ano passado, seu faturamento chegou a R$ 290 milhões. 

Um comentário:

  1. Esse idiota tem que apoiar o associado da consulte e não apoiar os mesmo que faliram ela, pois o que deu para entender dessa reportagem é que ele defende que siga os mesmo que faliram a cooperativa no comando da mesma, o senhor Arno ja deve estar suficientemente rico as custas dos produtores de leite que recebem 30,40 centavos o litro de leite, ele já faliu a cooperativa uma vez e vem esse idiota defender que o mesmo continue a frente dessa empresa.Realmente tem coisas que só no Brasil acontecem!

    ResponderExcluir