terça-feira, 21 de março de 2017

Aumento da criminalidade em Camaquã e região foi assunto no Comando da BM, diz Pedro Pereira.

Uma comitiva do Município de Camaquã, foi recebida na tarde dessa segunda-feira (20) pelo comandante-geral da Brigada Militar, Cel. Andreis Silvio Dal'Lago, em Porto Alegre. O deputado Pedro Pereira, falou da sensação de insegurança que todos os gaúchos estão sentindo, devido ao baixo efetivo de policiais militares nos municípios do interior do Estado. “Em Camaquã temos mais de 65 mil habitantes, a criminalidade está aumentando e os casos de abigeatos também” desabafou o parlamentar.
O vice-prefeito e secretário da Agricultura e Abastecimento, Jair Martins, reforçou o pedido, e disse que “a população não pode mais esperar, onde os comerciantes se sentem inseguros e na zona rural, todos os dias, tem abigeatos” explicou. De acordo com o Cel Andreis, “em maio devem se formar cerca de 1.200 brigadianos, que serão designados para atuar em diversos municípios, inclusive em Camaquã” garantiu.
Foto: Rafael Ribeiro

O comandante prometeu que serão realizadas mais ações no munícipio, para amenizar o problema da criminalidade, como por exemplo, fiscalização e blitz em locais estratégicos. “Através dos dados da segurança pública, imediatamente será feito um mapeamento para que possamos fazer mais ações de combate à criminalidade. É muito importante também, que a população faça a ocorrência policial” explicou.
Outros assuntos, como câmeras de segurança, policiais aposentados, transferência, também foram pautados na audiência com o comandante, onde estavam presentes também: o secretário da Administração e Planejamento Gilberto Viatroski; o diretor da Divisão de Trânsito, Gilberto Funke; o presidente do Sindilojas Costa Doce, Luciano Stasiak Barbosa; o vice-presidente do Sindicato Rural, Arilei Mendes e o chefe de divisão da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia do governo do Estado, Érbio Andretto.(AI)

Nenhum comentário:

Postar um comentário