terça-feira, 28 de março de 2017

Presidente da Câmara destaca austeridade no Legislativo

O presidente da Câmara Municipal de São Lourenço do Sul, vereador Dari Pagel (PP), definiu os primeiros meses de trabalho em uma palavra: austeridade.
Pagel tem trabalhado para redução de gastos e adequação ao momento de controle financeiro que passam todos os municípios. Na segunda-feira (27) conversamos com o vereador, em seu gabinete, entre o atendimento de algumas pessoas e assinaturas do trabalho burocrático de Presidente do Poder Legislativo.
O Vereador - que estava chegando de reunião na Prefeitura - destacou uma série de medidas buscando regramento de horário para os servidores efetivos, redução de despesas com material de expediente como folhas de ofício, utilização de telefone fixo e celular por parte das bancadas com uma cota mensal, e principalmente redução nos gastos com diárias. "Foi uma redução drástica nas diárias", garante. Com a economia gerada a Câmara devolve ao Executivo, de seu orçamento, quase R$ 100 mi que são utilizados para atendimento aos cidadãos, mensalmente. 
Na parte política da Casa Legislativa, Pagel diz que a visão da Câmara junto a sociedade lourenciana é boa, porém estaria incomodado com algumas discussões que considera desnecessárias entre vereadores. "Na condução dos trabalhos não olho para partidos ou vereador em especial, procuro tratar todos de forma igual", define, relatando que iria usar a tribuna na reunião de segunda-feira para pedir que os vereadores continuem mantendo o bom nível do andamento dos trabalhos. Dari definiu, ainda, como uma Câmara mais combativa nesta legislatura. 
Entre algumas melhorias que pretende fazer o Presidente destaca que irá adquirir uma cadeira de rodas para melhorar a acessibilidade até o plenário da casa que fica no segundo andar. 
Em relação ao trabalho do Executivo o chefe do legislativo preferiu não realizar uma análise por saber das dificuldades enfrentadas, financeiramente, neste início de gestão. Porém, acredita que é preciso dar uma cara para a administração com valorização das pessoas que colaboraram com o projeto e que teriam boas idéias e muitas vezes não tem sido ouvidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário