quinta-feira, 30 de março de 2017

Transporte Escolar em Canguçu e São Lourenço do Sul será normalizado nesta segunda-feira, informa Pedro Pereira

Na manhã desta quinta-feira (30), o deputado Pedro Pereira (PSDB), recebeu a informação do diretor do Departamento de Administração da Secretaria Estadual de Educação (Seduc), Carlos Alberto Selistre, de que o transporte escolar nos municípios de Canguçu e São Lourenço do Sul, será normalizado nesta segunda-feira, 03 de Abril. “Diariamente estava cobrando do governo do Estado, rapidez e agilidade nas assinaturas dos contratos com as empresas, e hoje recebo está notícia boa” comemorou.
Em Canguçu, as duas últimas empresas do transporte escolar, a Ernesto Linki e a Bettin, devem assinar o contrato nesta sexta-feira (31), na Seduc, em Porto Alegre. O mesmo deve ocorrer, com a empresa Lairton Strelow, de São Lourenço do Sul. Com a assinatura dos contratos, os empresários voltam a transportar centenas de alunos, que não estavam indo para as aulas.
O deputado Pedro Pereira e o prefeito de Canguçu, Vinicius Pegoraro, estiveram reunidos, com o diretor do Departamento de Articulação com os Municípios da Seduc, Itamar Baptista Chagas, no último dia 14. Após cobrarem explicações, os problemas foram sendo resolvidos semanalmente. “É inadmissível que todos os anos os municípios passem por este mesmo problema. A demora e a burocracia acabam prejudicando a educação dos nossos jovens” disse Pereira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário