segunda-feira, 20 de março de 2017

Santa Casa de Misericórdia de São Lourenço do Sul encerra atividades dos setores paralisados pela greve dos médicos.

A direção da instituição desativou nesta sexta feira (17)  os setores de obstetrícia, pediatria, bloco cirúrgico e área de anestesia em função de não haver progredido as conversações entre o hospital e os médicos que estão em estado de greve. Os colaboradores destes setores receberam aviso de férias coletivas enquanto a administração segue os esforços na busca de soluções. 
A administração sempre primou pelo atendimento hospitalar total a população Lourençiana e para as cidades que é referência, entretanto as soluções paliativas se exauriram,  é imprescindível que haja uma solução permanente ao qual passa pela renumeração adequada aos serviços prestados pela entidade. 
Recentemente foi criado um gabinete de crise formado por membros da entidade da prefeitura municipal e do governo do estado para buscar soluções e adequações a realidade  financeira da Santa Casa. 
O plantão e o corpo clínico do hospital segue normalmente as atividades de atendimento a população. 
O hospital por sua direção ratifica a intenção de um acordo imediato, pois nunca negou o atraso nos honorários  dos médicos em greve,  porém em face da crise que não atinge só está instituição, precisou adequar o seu modelo operacional. 

Assessoria do Hospital

Nenhum comentário:

Postar um comentário