terça-feira, 14 de março de 2017

Deputado Lara entrega documento para bancada gaúcha na Câmara Federal pela BR-116

Na noite desta segunda-feira (13), o deputado Luís Augusto Lara este reunido com lideranças da região sul, entre elas, a prefeita de Pelotas, Paula Mascarenhas, para tratar da questão da duplicação da BR-116, que depende de R$ 600 milhões para sua conclusão, conforme o Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes (DNIT).

O deputado Lara defendeu que a capacidade de mobilização política da região sul é que vai fazer toda a diferença. “Precisamos unir forças em torno dessa causa, que não é de um partido ou político, é uma causa de Pelotas, de Rio Grande, de toda zona sul, e que vai trazer ainda mais desenvolvimento para essa região. Para isso, precisamos unir, senadores, deputados, prefeitos, vereadores, para irmos juntos cobrar do Governo Federal uma maior liberação de recursos”.
Nesta terça-feira (14) o Parlamentar estará levando um documento proposto e assinado pela Aliança Pelotas, Aliança Rio Grande, Azonasul e Corede Sul, para solicitar o apoio da bancada gaúcha dos deputados federais, na audiência com o Ministro dos Transportes, Maurício Quintella Lessa, para liberação de ao menos R$ 200 milhões, recurso necessário para a conclusão do trecho de 120 km, entre Guaíba-Pelotas.

Também participaram da reunião o vice-prefeito de Pelotas, Idemar Barz; o prefeito de Rio Grande, Alexandre Lindenmeyer; a prefeita de Turuçu, Selmira Fehrenbach; o vice-prefeito de Camaquã, Jair Martins; o presidente da Câmara Municipal de Pelotas, Luiz Henrique Viana (PSDB); e representantes das instituições: Corede Sul; Azonasul; 8º BIMtz; Dnit; Associação Comercial; Associação Rural; Secovi; Cipel; Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares (SHRBS) de Pelotas; Conssedi; Embrapa; Sindicato das Empresas de Transporte Rodoviário de Cargas do Extremo Sul; Sindilojas; UCPel; Centro das Indústrias de Pelotas; Aliança Rio Grande; Câmara do Comércio de Rio Grande.

Nenhum comentário:

Postar um comentário