terça-feira, 14 de março de 2017

Secretaria de Desenvolvimento Social e Habitação realiza ações de atualização cadastral do CADUNICO

A Prefeitura Municipal através da Secretaria de Desenvolvimento Social e Habitação está realizando ações de atualização cadastral do CADUNICO - Cadastro Único para Programas Sociais. Na ultima sexta-feira, a equipe do CADUNICO e CRAS Volante realizou ação com as famílias quilombolas na localidade de Rincão das Almas. Durante o encontro foi realizada uma ação alusivo ao Dia da Mulher e após foram atualizados os cadastros dos moradores do quilombo.

O Cadastro Único é o instrumento que identifica e caracteriza as famílias de baixa renda, permitindo que o município conheça melhor a realidade socioeconômica da população. Nele são registradas informações como: características da residência, identificação de cada pessoa, escolaridade, situação de trabalho e renda, entre outras. É através desse cadastro que as famílias tem acesso ao Programa Bolsa Família,  Tarifa Social de Energia Elétrica, do Programa Minha Casa Minha Vida, entre outros.  

As famílias podem atualizar o cadastro todos os dias na Secretaria de Desenvolvimento Social e Habitação - Rua Marechal Deodoro, 440 - Centro,  no entanto ações de mobilização estão sendo realizadas para aquelas que há mais de dois anos não procuram o serviço para atualizar o cadastro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário