Empresários, vereadores e deputados participaram nesta sexta-feira (12) do 2º Encontro de Lideranças Locais promovido pela Rádio Pelotense 620 AM, dentro da programação alusiva aos seus 90 anos. Outros dois eventos estão programados para serem realizados ao longo do ano, segundo o coordenador de jornalismo da emissora, Carlos Machado. Os empreendimentos e as obras na Metade Sul nortearam o debate, que durou três horas e teve por local o Coffee Store 35.
Representantes de várias entidades, da Aliança Pelotas, os deputados estaduais, Miriam Marroni (PT), Pedro Pereira (PSDB) e José Nunes (PT) ; o deputado federal Afonso Hamm (PP) e o presidente da Câmara, vereador Ademar Ornel (DEM), estiveram entre os participantes. O último a chegar, devido a compromisso de agenda, acompanhando o governador José Ivo Sartori à Fenadoce, foi o secretário estadual de Ciência e Tecnologia, Fábio Branco. “Mesmo atrasado, não podia deixar de cumprimentar a direção da rádio pelos 90 anos e por sua importância na região”, disse.
Investimentos como a duplicação da BR-116, Polo Naval, energia eólica, usina termelétrica e acesso ao Porto de Pelotas centralizaram os debates acerca das condições favoráveis da região na atualidade, com relação ao desenvolvimento. A deputada Miriam Marroni salientou que continuam ocorrendo os leilões para energia eólica e a Metade Sul, em sua visão, tem tudo para ser o melhor parque do país, por ter os maiores da América Latina.
O deputado federal Afonso Hamm enfatizou não existir uma região tão promissora e disse acreditar na força das representações da Metade Sul. Anunciou ter conseguido incluir no orçamento da União a liberação de R$ 700 mil para o Hospital Universitário São Francisco de Paula e R$ 300 mil para a Santa Casa de Misericórdia de Pelotas.
Já o prefeito de São Lourenço do Sul, Daniel Raupp (PT), disse que os chefes de Executivo estão fazendo sua parte, pois mesmo em ambiente de crise a região está longe de estar em um caos generalizado, face aos investimentos recebidos. O 1º Encontro de Lideranças ocorreu em janeiro e o próximo será em setembro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário