quinta-feira, 18 de junho de 2015

ALPA realiza palestra educativa na escola Estrela do Mar

A Associação Lourenciana de Proteção Animal (ALPA) é parceira da Prefeitura em ações para controlar a população de cães e gatos em São Lourenço do Sul. A presidente da associação, Elizabeth Duarte, a bióloga Taila Duarte e a colabora Fabiane Duarte ministraram uma palestra na Escola Nossa Senhora Estrela do Mar durante a quarta-feira (17). A atividade abordou a importância do trabalho voluntário e de se unir-se a causa pela defesa dos direitos dos animais de rua. Após, a Tenente Patrícia Paré palestrou sobre os maus  tratos aos animais, castração e a adoção consciente.

A parceria da Prefeitura com a ALPA tem possibilitando importantes medidas para reduzir a população de cães e gatos de rua: o município conta com uma clinica de tratamento e castração veterinária de animais de rua e ações educativas e de conscientização vêm sendo realizadas. Campanhas de adoção também estão previstas. O espaço não funciona como um canil, mas sim como uma clinica de tratamento durante o período de tratamento dos animais de rua.

O trabalho desenvolvido pela ALPA conta com o auxílio de voluntários e doações da comunidade. A ALPA informa que recebe doações de cobertores, travesseiros, mantas, tapetes, peças de roupas e casinhas para os animais abrigados na clinica, que sentem frio durante o inverno. Os interessados em ajudar podem entregar as doações no prédio central da Prefeitura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário