terça-feira, 23 de junho de 2015

São Lourenço do Sul é contemplado com enxertos de uva

Durante a terça-feira (26) São Lourenço do Sul recebeu 20 mil enxertos de uva, através de recursos do Ministério do Desenvolvimento Agrário. As mudas deverão ser entregues a aproximadamente 20 agricultores que também receberão assistência técnica e orientações para conduzir as parreiras. O projeto prevê ainda a instalação de suqueiras e equipamentos de agroindustrialização.

A iniciativa é da Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural (SMDR) e conta com o apoio da Cooperativa de Crédito Rural e Comércio de Interação Solidar (CRESOL), Federação dos Trabalhadores na Agricultura Familiar (FETRAF), Centro de Apoio ao pequeno Agricultor (CAPA) e Cooperativa Mista de Pequenos Agricultores da Região Sul (COOPAR). O projeto tem como principal objetivo incentivar as agroindústrias familiares e a produção de sucos naturais num projeto de diversificação em produção e renda aos agricultores.
Foto: Gilmar Ludtke/DECOM

Para o vice-prefeito Gilmar Lüdtke o projeto é de extrema importância para a valorização de produtos naturais. “Devemos nos desafiar cada vez mais a realizar novos projetos. Nosso município tem clima apropriado e agricultores trabalhadores e qualificados para realizar esse tipo de atividade. São Lourenço do Sul tem condições de ser um município produtor de frutas e sucos naturais, espécies como a uva, o pêssego, o figo e a própria maçã terão grande espaço em nossas terras” – afirma. 

Os interessados em participar devem entrar em contato com a SMDR pelo telefone (53)3251.6141.

Nenhum comentário:

Postar um comentário