terça-feira, 30 de junho de 2015

Prefeito Daniel Raupp participa de reunião com diretoria da ACI

Fotos: Fernanda Klasen/DECOM-SLS 

O prefeito Daniel Raupp participou na manhã de terça-feira (30) de uma reunião com a diretoria da Associação Comercial e Industrial e Câmara de Dirigentes Lojistas (ACI/CDL). Na ocasião, o chefe do executivo apresentou a crise financeira enfrentada pelo município, os investimentos previstos para 2015 e lançou o material gráfico explicativo sobre a atração de investimentos.

O secretário municipal da Fazenda, Luis Carlos Vargas explicou a composição do orçamento e da arrecadação da Administração Municipal e as medidas adotadas pela Prefeitura para reduzir os impactos da crise financeira, ocasionada principalmente pelo atraso em repasses do Governo do Estado para a área da saúde. A crise tem comprometido os recursos livres do município, aplicados em contrapartida para execução de projetos com recursos vinculados, além de gastos com pessoal e serviços pontuais, como manutenção de máquinas e equipamentos.

Em seguida, a secretária municipal de Planejamento e Meio Ambiente, Andréa Citrini, apresentou os principais investimentos da Prefeitura para 2015. Entre as obras previstas, destacam-se a construção das primeiras etapas do Centro de Convenções, pavimentação e drenagem orçada em mais de R$ 16 milhões, saneamento na zona urbana e rural, revitalização de praças, aquisição de câmeras de segurança e construção de escolas de educação infantil e quadras poliesportivas, entre outras.

O secretário municipal de Turismo, Indústria e Comércio, Gilmar Pinheiro apresentou as potencialidades de atração de investimentos de São Lourenço do Sul e juntamente com o prefeito Daniel Raupp lançou o material gráfico de divulgação destas potencialidades. Esse material é entregue por Raupp e Pinheiro em reuniões com possíveis investidores e em espaços de divulgação turística.

Após as explanações, o prefeito Daniel Raupp recebeu sugestões da diretoria da ACI/CDL e colocou-se a disposição da entidade para um diálogo mais próximo com a entidade.

DECOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário