terça-feira, 23 de junho de 2015

Marinha do Brasil realiza homenagem em memória do Vice-Almirante Abreu em São Lourenço do Sul

Durante a sexta-feira (26), o comando do 5º Distrito Naval – Rio Grande promove em São Lourenço do Sul uma homenagem em memória ao Vice-Almirante Joaquim Francisco Abreu. A celebração terá inicio às 16h e será conduzida pelo Pároco da cidade, na Igreja Matriz.

Almirante Abreu ingressou na Marinha do Brasil em 1851 e teve relevante participação na Guerra contra Aguirre, Guerra do Paraguai e Batalha Naval do Riachuelo. Até hoje é destaque na trajetória naval brasileira e faz parte da história do município que possui um elo centenário com a Marinha do Brasil e tem se perpetuado cada vez mais na vocação marítima de boa parte da sua população. Partindo deste princípio, o Comando do 5° distrito Naval decidiu realizar esta atividade em São Lourenço do Sul.

O evento marca a passagem do 150º aniversário da Batalha Naval do Riachuelo e além de homenagear o Vice-Almirante Abreu tem como objetivo destacar a história do município e valorizar a cultura local. Na ocasião, além da celebração ecumênica em memória ao Vice- Almirante, apresentações da Banda de Música do Grupamento de Fuzileiros Navais do Rio Grande serão realizadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário