quinta-feira, 18 de junho de 2015

Dia de Campo sobre Batata reúne 400 pessoas em São Lourenço do Sul

A última quarta-feira (17/06) foi marcada por intensas atividades durante o Dia de Campo sobre Batata, ocorrido na comunidade de Fortaleza, no município de São Lourenço do Sul. O evento, realizado pelo Conselho Agropecuário Municipal (CAPEC), Emater/RS-Ascar, Embrapa e Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), teve como objetivo principal promover a revitalização da cultura da batata na região. 
O Dia de Campo contou com a presença de cerca de 400 pessoas, a maioria agricultores de associações vinculadas ao CAPEC. Foram realizadas atividades como visitação a lavouras, exposição de variedades e palestras sobre estratégias de produção de sementes, doenças, controle e sobre a revitalização da cadeia da batata.
O engenheiro agrônomo da Emater/RS-Ascar Paulo Wetzel, que ajudou na organização do Dia de Campo, explica que se está trabalhando para que a região volte a ser uma das principais produtoras de batata. Conforme Wetzel, já está sendo realizado um trabalho em parceria com a Embrapa, em que sementes são produzidas na propriedade de um agricultor e depois, fornecidas para produtores por meio do CAPEC. Inicialmente, estas sementes são fornecidas com o objetivo de garantir a segurança alimentar do agricultor, servindo para o autoconsumo.
Assessoria de Imprensa da Emater/RS-Ascar

Nenhum comentário:

Postar um comentário