sábado, 27 de junho de 2015

Conferência Municipal dos Diretos da Criança e do Adolescente movimenta São Lourenço do Sul

Na última sexta-feira (26) durante a 9ª Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente foi eleita a delegação que representará o município na conferência estadual que acontecerá no mês de agosto. Durante o dia aconteceram apresentações musicais, rodas de conversa e oficinas com objetivo de sensibilizar e mobilizar a sociedade na defesa do Estatuto da Criança e do Adolescente e propiciar um espaço de participação na luta pelos seus direitos.

Com a participação de alunos da rede municipal de ensino, a atividade foi marcada pela apresentação do grupo musical do CAPS I Nossa Casa, que fez a abertura do evento, e do grupo de hip hop, Matéria Rima. O grupo Matéria Rima começou sua trajetória em São Paulo e desde então desenvolve atividades que integram a música e a cultura hip hop como uma forma lúdica e dinâmica de promover medidas socioeducativas junto à comunidade escolar. 

Para o prefeito Daniel Raupp a importância da conferência se manifesta no fortalecimento dos espaços destinados à participação das crianças e dos adolescentes e no estimulo aos valores da família para criação de uma sociedade mais humanista. Durante a oficina os participantes puderam optar entre teatro, vídeo, grafite, discotecagem e rima com os membros do grupo Matéria Rima e com os colaboradores do evento.
Fotos: Ricardo Mattos/DECOM 

A comissão que representará o município de São Lourenço do Sul na conferência estadual será formada por: a presidente do COMDICA, Renata Hellwig Ferreira; a integrante do COMDICA, Simone Leite; da FURG, Graziela Rinaldi da Rosa; do Programa Primeira Infância Melhor da Secretaria Municipal de Saúde, Denise Castro Padilha; representando a segurança pública, Maria Cristina Meyer da Cunha; sociedade civil, Catiane Strider Weber, Pedro Henrique Farina Soares e Priscila Farina Soares. Representando os adolescentes: da E. M. E. F. Francisco Frömming, Daniela Bedühn Hartwig e Paloma Ramson Contreira; da E. M. E. F. Vicente Di Tolla, Paulo Cesar da Cunha Silva e João Henrique da Cunha Silva.

Organizadores do evento: Prefeitura Municipal; Conselho Municipal da Criança e do Adolescente (COMDICA); e Universidade Federal do Rio Grande (FURG). Apoiadores do evento: Cooperativa Mista dos Pequenos Agricultores da Região Sul – Pomerano Alimentos; Associação Beneficente São João da Reserva; Biscoitos Zezé; Erva Mate Valério;  Lojas Adélia.

Fonte: DECOM/SLS

Nenhum comentário:

Postar um comentário