quinta-feira, 18 de junho de 2015

Prefeito Daniel Raupp ministra palestra sobre desenvolvimento econômico de São Lourenço do Sul em fórum estadual

Vencedor do Prêmio Prefeito Empreendedor na categoria Lei Geral Implementada a nível estadual em 2014, o prefeito Daniel Raupp ministrou uma palestra e painel sobre o desenvolvimento de São Lourenço do Sul na quarta-feira (17), em Passo Fundo. O município gaúcho sedia o Fórum Estadual de Secretários e Dirigentes Municipais de Desenvolvimento Econômico, promovido pelo SEBRAE, Frente Nacional de Prefeitos (FNP) e Prefeitura de Passo de Fundo.

Raupp participou do painel e palestra juntamente com o secretário de Desenvolvimento Econômico de Maringá, Valter Viana, e o presidente do Conselho de Desenvolvimento Econômico de Maringá, Edson Luiz Cardoso Pereira. Acompanhado do secretário municipal de Turismo, Indústria e Comércio, Gilmar Pinheiro, o chefe do executivo é o único prefeito gaúcho convidado a palestrar no evento.


São Lourenço do Sul se destaca por seu empreendedorismo, com ações como o Banco do Povo e Sala do Empreendedor, o Projeto Despertar para o Empreendedorismo, a grande quantidade porcentagem de microempreendedores inseridos nas compras governamentais e também iniciativas de destaque visando a participação da comunidade como o Orçamento Participativo e o Programa de Pavimentação Comunitária.

O Fórum Estadual de Secretários e Dirigentes Municipais de Desenvolvimento Econômico foi encerrado na manhã desta quinta-feira (18). O evento tem como objetivo a troca de experiências que visem o fortalecimento das economias locais, além de divulgar e discutir iniciativas com foco no empreendedorismo e desenvolvimento econômico e social.

Nenhum comentário:

Postar um comentário