quarta-feira, 17 de junho de 2015

Prefeitura busca implementar duas novas rotas de coleta seletiva no interior

A Prefeitura busca a implementação de duas novas rotas de coleta seletiva no interior do município. O estudo é feito pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural (SMDR) que promove na segunda-feira (22), na E. M. E. F. Rodolpho Krüger, a partir das 18 horas, e na quinta-feira (25), na E. M. E. F. Germano Hübner, a partir das 18 horas uma reunião para definir junto à comunidade os novos pontos de coleta. Os dois roteiros visam abranger as localidades de Picada Evaristo, Cantagalo, Faxinal, Picada Feliz, Estrada Pinheiros, Santa Tereza, Santa Isabel e Coqueiro. 

O roteiro de coleta seletiva no interior acontece em duas rotas.  A primeira passa pelos pontos de coleta nas localidades de Passo das Pedras, Colônia Santana, Rincão das Flores, Potreiros, Sesmaria, Harmonia, Cerrito, Taquaral, Santa Inês, Santa Augusta, Bom Jesus I e II, Picada Quevedos, e Boa Vista. A segunda abrange as localidades de Passo do Pinto, Fortaleza, Caipira, São João da Reserva, Picada Moinhos, Picada das Antas, Coxilha do Barão, Boa Vista, Coxilha Negra, Monte Alegre e Boqueirão.

O secretário adjunto de Desenvolvimento Rural, Paulo Kath, afirma que com a iniciativa de implementar dois novos roteiros de coleta seletiva no  interior  do município,  toda zona rural será abrangida através de pontos estratégicos, o  que possibilita aos moradores de localidades do entorno dos pontos de coleta conseguirem realizar  o descarte correto de seus materiais.  

Após as reuniões serão definidos os pontos de coleta com base nos comerciantes que demonstrarem  interesse. O processo é simples e compreende assinatura de um termo em que  o   proprietário afirma ter um local adequado para que seja feito o descarte dos materiais. O lixo recolhido é enviado a Associação Ecológica de Recicladores de São Lourenço do Sul (ASSER)  e as duas novas rotas devem começar a funcionar no mês de agosto.

DECOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário