O secretário da Fazenda, Giovani Feltes, confirmou nesta quarta-feira (10), durante audiência com o deputado Elton Weber, a liberação de recursos na ordem de R$ 3 milhões para viabilizar os contratos relacionados ao Programa Forrageiras de Inverno. Coordenado pela Secretaria do Desenvolvimento Rural e Cooperativismo (SDR), o programa de reforço na pastagem é importante para a produção leiteira junto à agricultura familiar.
Os recursos estão disponíveis em duas etapas (15 de maio e 15 de junho). Durante o encontro, o presidente da Fetag/RS (Federação dos Trabalhadores na Agricultura do RS), Carlos Joel da Silva, reforçou a posição da entidade de manter a política estadual de incentivos fiscais para a indústria de laticínios. Porém, a Fetag/RS entende que a desoneração de impostos precisa estar atrelada às parcerias com os pequenos produtores rurais e ao aumento da produção de leite.
Participaram ainda do encontro o subsecretário do Tesouro, Leonardo Maranhão Busatto, e o assessor de Políticas Agrícolas da Fetag-RS, Márcio Langer. A liberação de outros recursos para demais programas da SDR, como o programa Troca-Troca, seguem em análise na Fazenda.
Nenhum comentário:
Postar um comentário