O mutirão para entrega da documentação necessária para o seguro defeso dos pescadores artesanais de São Lourenço do Sul será realizado no dia 26 de junho, no prédio do INSS. Durante a última segunda-feira (01), o coordenador municipal de Habitação, Cláudio Nei Almeida participou de reunião no prédio do INSS de Pelotas com os representantes de todas as colônias de pescadores da região de Rio Grande, Pelotas e São José do Norte para tratar temas referentes a situação dos pescadores artesanais.
Os pescadores devem estar atentos à documentação necessária para receber o Seguro Fefeso: Carteira de Identidade, CPF, comprovante de residência, CEI com final 08 Guia GPS, cartão Bolsa Família para quem recebe e nota e contra nota do talão modelo 4. Almeida salienta que é imprescindível a entrega da documentação no dia 26 para que os pescadores possam receber a primeira parcela do seguro defeso até a primeira quinzena do mês de julho.
A Prefeitura tem priorizado a situação dos pescadores artesanais do município. Na segunda quinzena de março, o prefeito Daniel Raupp decretou situação de emergência em São Lourenço do Sul, devido às graves anormalidades climáticas que afetaram a pesca artesanal no estuário da Laguna dos Patos durante a safra 2014/2015. Desde então a Prefeitura já realizou a entrega de 200 cestas básicas aos pescadores e tem promovido reuniões com objetivo de propor alternativas ao problema.
Nenhum comentário:
Postar um comentário