segunda-feira, 23 de janeiro de 2017

Médicos das Unidades Básicas foram recebidos na Secretaria de Saúde

Na tarde de sexta-feira (20), os médicos das Unidades Básicas de Saúde reuniram-se com a Secretária de Saúde Arita Bergmann, o médico autorizador Dr. Ricardo Sacramento Burket, a Coordenadora da Atenção Básica Francine Frömming e a Coordenadora do Núcleo de Saúde Adriane Hüber Martins.

       Na ocasião a Secretária conheceu a equipe e apresentou algumas prioridades do governo, como a informatização das Unidades Básicas de Saúde em todo o município de forma gradativa, facilitando o agendamento de consultas com especialistas e exames de alta complexidade, assim como, os resultados diretamente nos postos de saúde. Outra meta da gestão é transformar o Posto Central em um grande Centro de Referência em Especialidades, contando com profissionais qualificados que fazem parte da rede básica do município.

            Foi apresentada também a sugestão da criação da comissão de protocolos clínicos, assunto que foi debatido na reunião da manhã com os laboratórios. A comissão ficou formada da seguinte forma: Luciara Müller, Susiane Iuppen, Dra. Gleci Franz, Dra. Samanta Lazzarotto, Dra. Ana Gherda Klumb, Dr. Ricardo Sacramento Burkert e Dra. Lisiane Iuppen.

            Sobre os medicamentos, para que os que forem receitados façam parte da lista da rede básica SUS, outra comissão será formada por médicos, dentistas e farmacêuticos.

            A gestão se colocou aberta a sugestão de todos, e ressaltou que irá valorizar os servidores que realizem o trabalho com acolhimento e carinho aos pacientes. E em breve, a Secretária Arita e a coordenadora Francine farão visitas aos Postos de Saúde para analisarem as condições de trabalho e funcionamento.


Nenhum comentário:

Postar um comentário