quarta-feira, 11 de janeiro de 2017

Vereadores do PT realizam reunião com o provedor da Santa Casa de Misericórdia de São Lourenço do Sul

Os vereadores do Partido dos Trabalhadores (PT) estiveram reunidos na terça-feira (10), com o provedor da Santa Casa de Misericórdia do município, José Ney Pereira Lamas. O encontro foi realizado no centro administrativo da casa de saúde, tendo como principal pauta a atual situação financeira da entidade.

A Santa Casa de Misericórdia faz um esforço diário para continuar em funcionamento. As dividas do governo do Estado com o hospital giram em torno de R$ 800 mil (referentes a março, abril e dezembro de 2016). O provedor da Santa Casa, José Ney Pereira Lamas salientou a importância do encontro. “A Bancada de vereadores do PT é a primeira a procurar o hospital para saber a nossa real situação financeira. Toda a ajuda de forças politicas que tem responsabilidade com o município será fundamental”, destacou.  

Segundo dados da Federação das Santas Casas e Hospitais Beneficentes, Filantrópicos e Religiosos do Rio Grande do Sul apontam que 60% das instituições não terão como pagar a folha de dezembro e 42% estão com salários de outros meses atrasados.

O provedor do hospital informou aos vereadores do PT que em breve deve realizar uma reunião com a Secretaria Estadual de Saúde, visando explanar sobre a situação financeira da entidade.
A vereadora Márcia Lucas, os vereadores Luis Weber, Ronei Schmalfuss e Rodrigo Seefeldt, solidários a situação enfrentada, se colocaram a disposição , junto com a entidade, auxiliando na liberação de recursos dos repasses atrasados por parte do governo do Estado. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário