quinta-feira, 12 de janeiro de 2017

Secretária de Saúde realizou reunião com enfermeiras da ESF

A Secretária de Saúde Arita Bergmann realizou na tarde de quarta-feira (11) uma reunião com as enfermeiras da Estratégia de Saúde da Família. Na ocasião a secretária deu às boas vindas ao grupo e colocou-se a disposição juntamente com a sua equipe, para que as enfermeiras possam contar nova gestão, visando um atendimento com qualidade, segurança e eficiência, valorizando o trabalho do grupo.  

             Em relação à vigilância ambiental, foi solicitado aos enfermeiros que monitorem o trabalho dos agentes comunitários de saúde no levantamento de índice, evitando focos do mosquito da Dengue.

            A coordenadora de imunizações da 3º coordenadoria de Pelotas, Claudia Berarde, propôs que São Lourenço seja sede para capacitação em salas de vacina. Ela também apresentou o calendário de vacinações deste ano, segundo a nova portaria do Ministério da Saúde e parabenizou as enfermeiras pelo destaque de São Lourenço do Sul na cobertura vacinal regional e também nas notificações de caxumba.  

             Outro assunto importantíssimo da reunião foi à vacinação contra HPV, que tem como previsão iniciar a campanha na semana que vem. Podem se vacinar para HPV meninas de 9 a 14 anos, e a novidade neste ano é que os meninos também poderão fazer a vacina, com  idade entre 12 a 13 anos. Qualquer sintoma neurológico ou evento adverso após a vacinação deve ser comunicado.

             Arita finalizou a reunião falando sobre as prioridades na atenção básica do Governo Municipal, como: Informatização das UBS, implantação do E-SUS e do SI-PNI em 100% das unidades, adesão do PMAQ em todas as ESF, implantação da Farmácia Itinerante, entre outras ações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário