sexta-feira, 27 de janeiro de 2017

Vereadora Márcia Lucas participa de reunião extraordinária do Fórum da Lagoa dos Patos sobre o Plano de Gestão da Tainha

Em defesa da pesca artesanal, a vereadora do Partido do Trabalhadores (PT) Márcia Lucas, participou de reunião extraordinária do Fórum da Lagoa dos Patos, em Rio Grande na quinta-feira (26), junto a Colônia de Pescadores Z-01, debatendo o Plano de Gestão da Tainha. O plano possui medidas que poderão restringir a pesca artesanal, prejudicando a gestão sustentável da tainha.
A vereadora Márcia Lucas, que representa o município no fórum, destaca a importância dos pescadores serem ouvidos sobre o plano. “Os pescadores precisam ser ouvidos para demostrar as autoridades competentes a real situação da pesca. Nosso mandato está nessa luta ao lado dos pescadores de São Lourenço do Sul”, destacou.

Na ocasião, foi aprovada a formação de uma comissão, que contará com representação de lideranças politicas nas esferas municipais, estaduais e federais e pescadores da região.
O Fórum da Lagoa dos Patos deve entrar com uma ação judicial, pedindo que Ministério Público evite que o plano entre em vigor agora, visando uma maior participação dos pescadores da região na discussão.
Márcia Lucas esteve acompanhada pelo mandato do deputado estadual Zé Nunes, através dos assessores Ilton Khun e Sidnei Hall. O presidente da Colônia de Pescadores Z8 Ivan Kuhn também participou da reunião, juntamente com demais pescadores do município. O mandato do deputado estadual Zé Nunes aprovou na oportunidade a proposta de uma audiência pública para discutir o Plano de Gestão da Tainha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário