segunda-feira, 25 de maio de 2015

Zé Nunes conhece projeto da Embrapa

Na sexta-feira (22), o deputado estadual Zé Nunes (PT), esteve na Embrapa Clima Temperado, em Pelotas, visitando a Estação Experimental Cascata - Energias Renováveis. Participaram representantes da Coopertraf de Camaquã e da Cooperativa União, de Canguçu.

O projeto trata da possibilidade do pequeno agricultor gerar algum tipo de energia renovável na própria propriedade. É uma parceria do Ministério do Desenvolvimento Agrário e a Embrapa Clima Temperado. A instituição tem instalada uma unidade geradora de energia eólica e fotovoltaica, nas dependências da Estação Experimental Cascata (EEC). Essa estação de energia, por exemplo, terá uma capacidade de gerar 2000 watts, o que significa o mesmo que acender 20 lâmpadas incandescentes de 100 watts.

A atividade conta com o envolvimento de instituições de pesquisa e ensino, da indústria de equipamentos voltado ao tema e empresas que fornecem energia no estado do Rio Grande do Sul. Será elaborado um diagnóstico das dificuldades de produção e um planejamento de como dar condições ao agricultor familiar de ser autogerador de energia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário