quinta-feira, 21 de maio de 2015

Corsan garante à Prefeitura abastecimento de água nas localidades de Boa Vista, Coqueiro e São João da Reserva



Durante a tarde de terça-feira (19), o prefeito Daniel Raupp esteve em Porto Alegre, onde participou de uma reunião com o diretor-presidente da Companhia Rio-Grandense de Saneamento (Corsan) Flávio Ferreira Presser. O encontro teve como pauta o abastecimento de água nas vilas do interior do município. Na ocasião, a secretária municipal de Planejamento e Meio Ambiente Andréa Citrini, o engenheiro Ivan Gorniak, e o deputado estadual Zé Nunes (PT) acompanharam o chefe do executivo.

Presser afirmou ao prefeito Daniel Raupp que a Corsan garantirá o abastecimento de água a todos os moradores das vilas da Boa Vista e Coqueiro no interior de São Lourenço do Sul, até o final de 2016. A expectativa é de que as obras também sejam executadas a princípio no Distrito Industrial. Até 2017, a ação será estendida a vila de São João da Reserva. O investimento está previsto no contrato de gestão compartilhada, firmado entre a Corsan e o município.

Pela manhã, Raupp esteve reunido com o superintendente da Fundação Nacional da Saúde (Funasa) Gustavo de Mello, tratando de pautas referentes ao saneamento em São Lourenço do Sul, com destaque para a segunda parcela de investimentos nas obras da estação de tratamento de esgotos no município, ajustes no plano de trabalho e a licitação do laboratório de análise das águas.

Atualmente, São Lourenço do Sul tem recebido um investimento de mais de R$ 7 milhões em obras de saneamento. A empresa Portosan Construções LTDA, vencedora do processo licitatório, está trabalhando na construção de três lagoas de tratamento, uma estação elevatória, um emissário, e das redes coletoras de esgotos e 700 ramais de ligação domiciliares até a rede coletora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário