quinta-feira, 21 de maio de 2015

Comitiva divulga audiência pública do Plano de Mobilidade Urbana

São Lourenço do Sul realiza no dia 28 de maio, a partir das 19 horas, no auditório da E. M. E. F. Professora Marina Vargas, a audiência pública referente ao Plano de Mobilidade Urbana. A iniciativa tem como objetivo promover a participação popular, debatendo de forma democrática e colaborativa os problemas e soluções na área da mobilidade urbana no município.

Para conscientizar a população sobre seu papel neste processo e a importância da contribuição de todos os lourencianos para ações mais eficientes, a Prefeitura formou uma comissão de divulgação da audiência pública. Esta comissão tem participado de eventos na zona urbana e rural, convidando a comunidade a exercer sua cidadania e manifestar seus interesses nessa área. Na tarde de terça-feira (19), a comissão participou de uma reunião com coordenadores e subprefeitos na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural. À noite estiveram na audiência pública promovida pela Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto na localidade de Quevedos. Na manhã de quarta-feira (20), estiveram presentes na reunião do Conselho Agropecuário (Capec).

As informações levantadas durante a audiência pública também subsidiarão a elaboração do Plano de Mobilidade Urbana, além do diagnóstico e propostas apresentadas pela Matricial Engenharia e Consultoria, empresa contratada através de licitação pela Prefeitura. O Plano de Mobilidade Urbana compreende três aspectos: modalidade – pedestre, bicicleta, automóvel, motocicleta, transporte de cargas e transporte coletivo; infraestrutura – passeios, traçados das vias, sinalização turística, paradas de ônibus, condições do pavimento e ciclovias; e operação – sentido do tráfego, vias, sinalização turística, paradas de ônibus, semáforos, restrição de estacionamento, restrição de tráfego, itinerário e frequência das linhas de ônibus, táxis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário