segunda-feira, 18 de maio de 2015

8ª Rodada define classificados para a próxima fase do Campeonato Municipal de Futebol 2ª Divisão

Foto: Guilherme Krüger
A oitava rodada do Campeonato Municipal de Futebol – 2ª Divisão aconteceu durante o último domingo (17) pela Chave A no campo do Cantagalo, com mando da equipe do Barcelona, e pela Chave B no campo do Boqueirão, com mando da equipe do Avenida. No próximo domingo (24) acontece a última rodada da primeira fase, decisiva para classificação das equipes que jogam no campo do Serramalte e no Estádio Homero Ferreira com mando do Ribeiro. Ingressos no valor de R$ 3,00. Mulheres e crianças não pagam. 

Confira os resultados da 8º rodada:
Jogaram pela Chave A no campo do Cantagalo com mando do Barcelona:
União 3x0 Picada Moinhos
Serramalte 1x0 Corinthians
Barcelona 4x1 Botafogo
Folgaram as equipes do Santa Tereza e Progresso

Jogaram pela Chave B no campo do Boqueirão com mando do Avenida:
Ribeiro 3x1 Brooklin
Boqueirão 10x3 Tudo Azul
Avenida 3x1  Planalto
Folgaram as equipes do Serra Velha e Atlético

As quatro melhores equipes de cada chave avançam para as quartas de final. Pela Chave A, cinco equipes disputam duas vagas na segunda fase.  O Barcelona, que lidera a chave com 17 pontos, e a equipe do Botafogo, que é a segunda com 12 pontos, já estão garantidos na segunda fase. Na disputa pelas duas vagas restantes na Chave A, o Corinthians, com nove pontos, Serramalte e Santa Tereza, com oito pontos, e Progresso e União, com sete pontos, ainda brigam pela classificação. O Picada Moinhos está matematicamente desclassificado com três pontos.  

Pela Chave B, as equipes do Ribeiro e do Boqueirão, ambas com 15 pontos, já estão classificadas. O Ribeiro busca a primeira colocação na classificação geral garantindo o mando de campo na final do campeonato. Se vencer, chega aos 18 pontos superando o Barcelona. Na Chave B três times disputam duas vagas para segunda fase: Brooklin e Avenida, com 10 pontos, e o Serra Velha, com nove pontos.  As equipes do Atlético, com seis pontos, e Planalto, com quatro pontos, também jogam neste domingo, mas estão desclassificadas matematicamente, assim como o Tudo Azul, com quatro pontos.  

Confira os jogos da 9º rodada:

Chave A com mando do Serramalte:
10h30min – Corinthians x Santa Tereza
13h30min – Progresso x Picada Moinhos
15h30min - Serramalte x União
Folgaram as equipes do Barcelona e do Botafogo

Chave B no campo do Grêmio Esportivo Lourenciano com mando do Ribeiro
10h30min – Planalto x Atlético
13h30min - Avenida x Brooklin
15h30min – Ribeiro x Serra Velha
Folgam as equipes do Boqueirão e do Tudo Azul

Nas quartas de final o mando de campo será das equipes que ficarem na segunda posição em cada Chave. Na semifinal o mando de campo fica com a segunda melhor campanha entre os dois primeiros colocados. Os critérios para desempate segundo o artigo 6º do Regulamento Técnico do Campeonato são: confronto direto na fase entre as duas equipes; saldo de gols; maior número de vitórias; maior número de gols feitos; menor número de gols sofridos; menor número de cartões vermelhos; menor número de cartões amarelos; e sorteio. O Campeonato Municipal de Futebol 2ª Divisão é uma realização da Associação Colonial de Esportes Lourenciana (ACEL) com promoção da Prefeitura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário