segunda-feira, 11 de maio de 2015

Associação Cultural Sul Brasileira de Capoeira Filhos da Roda realizou 21° Batizado e Troca de Cordas


No sábado (09) a Associação Cultural Sul Brasileira de Capoeira Filhos da Roda realizou o 21° Batizado de Capoeira e Troca de Cordas. Na ocasião, trinta e quatro alunos receberam suas cordas. No evento além do tradicional batizado apresentações de Samba de Roda e Maculelê foram realizadas.

Durante a solenidade de troca de cordas o contramestre Pretto A Mil (Grupo Filhos da Roda) destacou a importância da capoeira na vida de jovens e adultos e entregou as autoridades e capoeiristas presentes um certificado de participação. Um expressivo número de pessoas prestigiou o evento que mostrou a todos um pouco da arte capoeirista. Grupos de diversos lugares da região estiveram prestigiando a atividade. 

O evento contou com a presença dos Mestres Marcelo Soares (Grupo Filhos da Roda), Toiço (Grupo Berimbau de Ouro) e Dunga (Grupo Lenço de Seda). Contramestres Naldo (Grupo Filhos da Roda) e Contramestre Pretto A Mil (Grupo Filhos da Roda). Professores Samuel, Daniel e Roni Cesar (Grupo Filhos da Roda), Professor Sombra (Abada Capoeira) e Professor Montezuma (Grupo Recôncavo). A atividade teve o apoio do Ponto de Cultura Navegarte e da Prefeitura Municipal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário