sábado, 16 de maio de 2015

São Lourenço do Sul tem programação alusiva ao Dia Estadual da Luta Contra o Câncer Bucal

Na data instituída como Dia Estadual da Luta Contra o Câncer Bucal, 31 de maio, uma série de atividades estão programadas por todo o Rio Grande do Sul. A Campanha Maio Vermelho também acontece em São Lourenço do Sul, que integra a iniciativa com objetivo de conscientizar a população sobre cuidados e o diagnóstico precoce deste tipo de câncer, que é o 5º tipo com mais incidência no Brasil.

Durante este mês, a Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Saúde realiza palestras e exames nas Unidades Básicas de Saúde. Na sexta-feira (29), será realizada uma atividade na Praça Central Dedê Serpa. Na ocasião, estão previstos exames de casos suspeitos e ações de conscientização e informação com a comunidade, alertando sobre os cuidados.

Segundo o coordenador municipal de Saúde Bucal, João Henrique Kuhn, o câncer bucal afeta mais pessoas do sexo masculino, fumantes e pessoas expostas ao sol sem proteção.

Pelos fumo aliado ao álcool ser uma das principais causas do câncer bucal, a data coincide com o Dia de Combate ao Tabagismo, também instituído em 31 de maio.  O Maio Vermelho é promovido pelo Comitê das Entidades de Classe da Odontologia –CECO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário