quinta-feira, 14 de maio de 2015

Prefeitura promove audiência pública para debater Plano Municipal de Educação


A Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto (SMECD), promove na próxima terça-feira (19) na Comunidade São Paulo, em Quevedos II, a partir das 19h, e na quarta-feira (20), no Clube Comercial, às 19h, audiências públicas para definição do Plano Municipal de Educação.

A atividade oportuniza um debate para construção coletiva das metas a serem traçadas para os próximos 10 anos. Podem participar membros da comunidade escolar, gestores, pais de alunos e a comunidade em geral interessada no assunto. Após aprovação, o plano será enviado a Câmara Municipal de Vereadores e então se tornará uma lei que define as diretrizes e objetivos na área educacional do município.

A secretária municipal de Educação, Cultura e Desporto, Fernanda Bork, afirma que a necessidade de reformular o Plano Municipal de Educação acontece por que as metas do plano atual já foram atingidas e a nova meta é a expansão das vagas na educação infantil. Entre os temas a serem debatidos na reunião destacam-se o documento base da educação, valorização do magistério e metas para o ensino infantil, fundamental, médio, profissionalizante e superior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário