terça-feira, 12 de maio de 2015

Sartori recebe convite para o 21º Grito da Terra Brasil

Na sede da Federação dos Trabalhadores da Agricultura no RS (Fetag/RS), em Porto Alegre, o governador José Ivo Sartori recebeu do presidente da entidade, Carlos Joel da Silva, a pauta estadual do 21º Grito da Terra Brasil, que ocorre simultaneamente em todo o país de 18 a 22 de maio. Entre os pontos que constam no documento, Joel destacou a melhoria das estradas para escoar a produção, melhoria das condições de energia elétrica, da internet e da telefonia celular, garantia de assistência técnica a aproximadamente 15 mil famílias, além do fortalecimento das escolas rurais, da manutenção de programas considerados importantes para o setor, como o de forrageiras de verão, e da expansão do Susaf (Sistema Unificado Estadual de Sanidade Agroindustrial, Familiar, Artesanal e de Pequeno Porte). 

Sartori reiterou a importância da agricultura familiar, do trabalho da Fetag e dos sindicatos, e da capacidade de mobilização desses órgãos quando preciso. Lembrou que o setor vem sendo reconhecido por sua contribuição na produção de alimentos. Destacou ainda que os pleitos serão analisados com o secretariado. 

"As reivindicações recebidas são legítimas. E, mais do que recebê-las, o governo do Estado se compromete em avaliar e responder a cada uma delas", disse. "Nossa postura sempre foi dizer sim quando é possível dizer sim. E também seremos honestos quando for necessário dizer que não", completou. 

Acompanharam o governador os secretários da Agricultura e Pecuária, Ernani Polo, e do Desenvolvimento Rural, Tarcísio Minetto, além do deputado estadual Elton Weber e de líderes do setor. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário