quarta-feira, 20 de maio de 2015

AGRICULTORES FAMILIARES PROTESTAM EM BRASÍLIA

Integrantes da Federação dos Trabalhadores na Agricultura Familiar (Fetraf) estão reunidos em Brasília desde a última segunda-feira, 18, para reivindicar melhores condições e a implantação de programas de incentivo para mulheres e jovens do campo. 

O coordenador-geral da Fetraf, Marcos Rochinski, ressalta que o objetivo das reivindicações é chamar a atenção do governo e da sociedade à necessidade de manutenção dos recursos para programas de agricultura familiar e reforma agrária. A preocupação de Marcos é que os programas voltados para os agricultores familiares sofram cortes no orçamento, com o anúncio que deve ser feito pelo Governo Federal nesta semana.

Na manhã de segunda, 18, os manifestantes bloquearam três rodovias que dão acesso ao Distrito Federal. Ontem, 19, agricultores invadiram o Ministério da Fazenda e ocuparam o prédio em forma de protesto. Na ocasião, eles impediram a entrada do Ministro da Fazenda, Joaquim Levy, no prédio.

As manifestações fazem parte da 11ª Jornada Nacional de Lutas em Defesa da Agricultura Familiar. O evento que começou na segunda está previsto para terminar hoje, quarta-feira (20).

Nenhum comentário:

Postar um comentário