quarta-feira, 27 de maio de 2015

São Lourenço do Sul participa da 21ª edição do Dia do Desafio


Durante a quarta-feira (27), São Lourenço do Sul participou do Dia do Desafio. A atividade teve como principal objetivo a mobilização a favor da qualidade de vida através da atividade física.

No município as atividades tiveram inicio pela manhã, nas Secretarias e Coordenadorias da Prefeitura Municipal e instituições de ensino. O Dia do Desafio é realizado anualmente na última quarta-feira do mês de maio e tem como meta combater o sedentarismo, conscientizar a população sobre a importância da atividade física para a manutenção da saúde e estimular a realização das ações sociais.

A mobilização propõe que as pessoas pratiquem, por pelo menos 15 minutos consecutivos, qualquer tipo de atividade física. A ação acontece em forma de disputa entre duas cidades de mesmo porte populacional e o município que mobilizar mais pessoas em relação ao número de habitantes vence. São Lourenço do Sul foi rival de Lajas, município de Cuba pertencente à província de Cienfuegos e mobilizou durante o dia aproximadamente 1,3 mil participantes que desenvolveram atividades físicas, recreativas e ginástica laboral.

O Dia do Desafio é uma ação para o Move Brasil, um projeto que reforça o compromisso do SESC com a promoção da saúde e da prática de atividades físicas e esportivas, duas de suas áreas prioritárias. A atividade foi realizada pela Prefeitura, através da Coordenadoria Municipal de Desporto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário