quinta-feira, 19 de novembro de 2015

Reuniões sobre crise na saúde em Porto Alegre

O prefeito Daniel Raupp, vice-presidente da Associação dos Municípios da Zona Sul (Azonasul), participa na tarde desta quinta-feira (19) de reunião promovida pela entidade em Porto Alegre. Na ocasião, os prefeitos da região discutem, analisam e avaliam as mobilizações e encaminhamentos realizados até o presente sobre os atrasos nos repasses do Governo do Estado para a área da saúde.

Na oportunidade, as lideranças também definem as principais reivindicações do grupo que serão apresentadas ao secretário estadual da Saúde, João Gabbardo. A comitiva se reúne com o secretário às 16h30min, na Secretaria Estadual de Saúde.

Na última semana, Raupp liderou em Porto Alegre, como presidente da Azonasul, uma série de reuniões para tratar sobre o caos na área da saúde na região. Entre as pautas, destacou-se a situação da Santa Casa de Rio Grande, na iminência de encerrar o atendimento. Os prefeitos, vice-prefeitos e gestores da área da saúde da região participaram de reuniões com Assembleia Legislativa, com representantes do Tribunal de Contas e do Tribunal de Justiça do Estado.

Na segunda-feira (09), em Rio Grande, foram realizadas caminhadas com conversas com a população, discursos sobre o tema, culminando em um abraço simbólico à Santa Casa de Misericórdia de Rio Grande. (Prefeitura SLS)

Nenhum comentário:

Postar um comentário