sexta-feira, 20 de novembro de 2015

Dia da Consciência Negra é comemorado com oficina de turbantes

Nesta sexta-feira, 20 de novembro, é comemorado o Dia da Consciência Negra. Em alusão a data, o Grupo de Consciência Negra de São Lourenço do Sul, Mene, promoveu no Espaço Municipal de Cultura uma oficina de turbantes com servidoras da Prefeitura. 
O novo grupo de Consciência Negra de São Lourenço do Sul foi anunciado durante um jantar alusivo à data. A nova equipe é formada pela Maria Escarlete Pereira; Karina Santana; Juliana Soares e Thiele Soares. A escolha do nome “Mene”, em Yorubá da Nigéria significa “a que nunca está só”, e representa a união e o fortalecimento do movimento em São Lourenço do Sul.
Foto: Ricardo Mattos/DECOM

Karina explica que o objetivo da atividade realizada nesta sexta-feira é que as mulheres voltem para suas secretarias e para a rotina de trabalho, trajadas com a representação da cultura africana. Jessica Silveira, que trabalha Coordenadoria de Cultura e participou da atividade, relata que a experiência atua como um símbolo da resistência da mulher negra em seu espaço de trabalho. 
Escarlete, ao término da atividade, deixou um agradecimento à atual Administração por ter disponibilizado o local para realização da oficina e destaca o espaço dado a participação dos negros na administração pública municipal. O grupo pretende realizar oficinas nas escolas para divulgação da identidade negra no município.
Participaram da oficina de turbantes, mulheres das secretarias municipais de Turismo, Indústria e Comércio; Obras e Urbanismo; Fazenda; Saúde; Desenvolvimento Social e Habitação; e Coordenadoria Municipal de Desporto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário