segunda-feira, 23 de novembro de 2015

Saúde integral das comunidades quilombolas é tema de seminário


A saúde integral das comunidades quilombolas foi tema de seminário da Atenção Básica durante a segunda-feira (23) na Unidade Básica de Saúde do bairro Lomba. 
O seminário acontece mensalmente com as equipes da Secretaria Municipal de Saúde e em virtude do mês de novembro, que é comemorado o dia da Consciência Negra, a Secretaria Municipal de Saúde promove uma edição especial para tratar do tema. 
O enfermeiro e articulador de ações de educação permanente em saúde de São Lourenço do Sul, Diego Elias Rodrigues explica que o seminário com as equipes de saúde busca aprimorar o acesso e as ações em saúde com as comunidades quilombolas presentes no município. Ele explica que a ações em saúde quilombolas são priorizadas pela Secretaria Municipal de Saúde e que o município conta com a Estratégia Saúde da Família (ESF) Quilombola nas localidades de Canta Galo, Boa Vista, Coqueiro e Santa Tereza. As crianças dos quilombos com até três anos também recebem acompanhamento pelas equipes do programa Primeira Infância Melhor (PIM). 
Participaram da reunião médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, dentistas, auxiliares de saúde bucal, trabalhadores do NASF e agentes comunitários de saúde de todas as unidades básicas municipais, além da equipe de gestão do setor de atenção básica do SUS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário