segunda-feira, 30 de novembro de 2015

Bairros Nova Esperança e Banhado Grande recebem a programação do Natal Cultural 2015

Os bairros Nova Esperança e Banhado Grande são os primeiros a receberem a programação do Natal Cultural 2015 na terça-feira (1º). O evento tem início às 19 horas, na esquina da Escola Municipal de Educação Infantil Mundo Encantado. Atrações artísticas e culturais, atividades do Programa Primeira Infância Melhor (PIM) e brinquedos infláveis antecedem a chegada do Papai Noel, que entregará presentes às crianças.

Os presentes são arrecadados durante a Campanha “Compartilhe solidariedade, doe brinquedos e ganhe sorrisos”, promovida pela Prefeitura, através do Gabinete da Primeira-Dama e Grupo Oficina de Ideias. Os brinquedos são separados por faixa etária e um grupo de voluntários auxilia na limpeza, organização, reparos e empacotamento dos presentes, na Oficina do Papai Noel, no Espaço Municipal de Cultura.


Na quarta-feira (02), o Papai Noel e a programação do Natal Cultural 2015 chegam aos bairros Lomba e Medianeira. As atividades acontecem a partir das 19 horas, em frente à Unidade Básica de Saúde.

Na sexta-feira (04), o Natal Cultural chega ao bairro Barrinha, a partir das 19 horas, em frente à Unidade Básica de Saúde. No final de semana, o Papai Noel e atrações artísticas e culturais percorrem os quilombos. No sábado (05), a partir das 19 horas, a programação do Natal Cultural chega ao Quilombo Rincão. No domingo (06), a festa acontece no Quilombo Torrão, a partir das 19h, reunindo os moradores locais e dos quilombos Monjolo, Picada e Coxilha Negra.

Em 2015, o Natal Cultural percorrerá 15 locais na zona urbana e rural. Serão contemplados os seguintes bairros e localidades: Nova Esperança e Banhado Grande; Lomba e Medianeira; Barrinha; Rincão das Almas e Quilombo Rincão; Faxinal, Quilombo Torrão, Quilombo Monjolo, Quilombo Picada e Quilombo Coxilha Negra; Boqueirão; Sete de Setembro; Pinheiros; Potreiros; Santa Terezinha, Kraft e Camponesa; Passo dos Baios; Pinheirinhos; São João da Reserva; Navegantes; e Centro.

Confira a programação completa:
- 1º de dezembro: Bairros Nova Esperança e Banhado Grande – 19h, na E. M. E. I. Mundo Encantado;
- 02 de dezembro: Bairros Lomba e Medianeira – 19h, em frente à Unidade Básica de Saúde;
- 04 de dezembro: Bairro Barrinha – 19h, em frente à Unidade Básica de Saúde;
- 05 de dezembro: Rincão das Almas – 19h, no Quilombo Rincão;
- 06 de dezembro: Faxinal, Quilombo Torrão, Quilombo Monjolo, Quilombo Picada, Quilombo Coxilha Negra – 19h, no Quilombo Torrão;
- 07 de dezembro: Boqueirão – 19h, na Associação dos Moradores do Boqueirão;
- 09 de dezembro: Bairro Sete de Setembro – 19h, na Associação Colonial de Esportes Lourenciana (ACEL);
- 11 de dezembro: Pinheiros – 19h, no Salão Pinz;
- 12 de dezembro: Potreiros – 19h, no Renato Cunha;
- 13 de dezembro: Bairros Santa Terezinha, Kraft, Camponesa e Fiorame – 19h, em frente ao novo CRAS Esperança;
- 15 de dezembro: Passo dos Baios – 19h, na Comunidade Católica Santo Expedito;
- 16 de dezembro: Pinheirinhos – 19h, no Ildo Strelow;
- 17 de dezembro: São João da Reserva – 19h, na Comunidade Evangélica São João da Reserva;
- 19 de dezembro: Bairro Navegantes – 19h, ao lado da Unidade Básica de Saúde;
- 20 de dezembro: 17h, na Praça Central Dedê Serpa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário