sábado, 14 de novembro de 2015

Movimento Separatista entregou manifesto ao Presidente da AL-RS

Uma figura conhecida dos Lourencianos esteve em destaque na imprensa estadual na última semana ao entregar um manifesto ao presidente da Assembleia Legislativa do RS, Edson Brum (PSDB), do movimento "O Sul é Meu País" que busca a separação dos três estados do Sul (R, SC e PR) do restante do Brasil. Trata-se de Adelar Rozin, natural de Chiapeta, mas que atualmente reside em Porto Alegre mas passou por São Lourenço do Sul onde ainda tem raízes.

Adelar Bitencourt Rozin é o diretor jurídico do movimento O Sul é o Meu País. Em manifestação ao jornal Zero Hora ele afirmou que a situação conturbada do Brasil vem estimulando a defesa da independência. A intenção do grupo é realizar um plebiscito informal, no mesmo dia das eleições do ano que vem, para consultar a população sulista sobre a ideia de isolar a região do restante do país.
Saiba mais sobre Adelar e seu envolvimento em SLS clicando AQUI
O MOVIMENTO
O Movimento Separatista: O Sul é o Meu País é uma associação privada sem fins lucrativos que tem como objetivo viabilizar a emancipação política e administrativa dos três estados do sul do Brasil em uma nação soberana, de forma pacífica e democrática.

Veja mais informações sobre o Plebiscito Consultivo 2016 em seu site oficial:

Nenhum comentário:

Postar um comentário