quinta-feira, 26 de novembro de 2015

Prefeito Daniel Raupp assina projeto de Lei para criação do Conselho Municipal da Juventude


Foto: Guilherme Kruger/DECOM

O prefeito Daniel Raupp assinou na manhã desta quinta-feira (26) em seu gabinete o projeto de lei referente à criação do Conselho Municipal da Juventude e do Fundo Municipal de Juventude. A criação do Fundo Municipal de Juventude irá possibilitar o suporte financeiro na implantação e desenvolvimento de programas e ações voltados à juventude do município. O projeto assinado pelo prefeito Daniel Raupp será encaminhado à Câmara de Vereadores de São Lourenço do Sul para aprovação.

O município possui um Grupo de Trabalho (GT) da Juventude que desenvolve atividades nas escolas visando a divulgação do Estatuto da Juventude, aplicação de questionários e promoção de atividades esportivas. Recentemente, no mês de agosto, uma comissão organizada por membros do GT da Juventude, membros da sociedade civil e a Secretaria Municipal do Desenvolvimento Social e Habitação realizaram a 3ª Conferência Municipal da Juventude com jovens de idade entre 15 a 29 anos para conhecer os desejos e aspirações da juventude lourenciana com propósito de criação de políticas publicas.

Participaram do ato de assinatura, o secretario municipal do Desenvolvimento Social e Habitação, Rodrigo Seefeldt; a assessora municipal de políticas publicas para a juventude, Glaucia Strelow e os integrantes do GT da Juventude, Claudia Lemke, Thifany Centeno, Fabiane Tessmann e Matias Reichow. Gláucia explica que com a aprovação do projeto será possível qualificar as políticas publicas existentes e a criação de novas políticas para a juventude.

Nenhum comentário:

Postar um comentário