quinta-feira, 26 de novembro de 2015

Sorteio referente ao transporte coletivo rural acontece na terça-feira (1º)

Após uma série de decisões judiciais, devido ao ingresso de empresas consideradas inabilitadas durante a Concorrência Pública Nº 02/2012, o processo terá sequência com a publicação pela Prefeitura na quinta-feira (26) em jornais locais e regionais e no Diário Oficial do Estado o aviso de licitação sobre a realização do sorteio referente ao transporte coletivo rural. O sorteio será realizado na manhã de terça-feira (1º), as 09h30min.

O sorteio refere-se à concessão do transporte coletivo rural em um período não prorrogável de 15 anos para quatro bacias – Norte, Sul, Centro e Leste. Segundo a presidente da Comissão de Licitações, Lisane Lilge, as bacias são cotadas por índice de tarifa quilométrica e esta cotação ficou empatada entre os licitantes, resultando no sorteio. Lisane afirma que duas empresas consideradas inabilitadas na licitação entraram na justiça, aguardando por aproximadamente dois anos por uma decisão. Em paralelo, outra ação judicial, movida por outra empresa, tramitava. Como esta empresa desistiu da ação, foi possível que o município desse sequência ao processo.

Algumas linhas já foram paralisadas, aguardando o resultado do sorteio: Taquaral e Campos Quevedos, pela Dakar; e Pinheirinhos. As linhas Pacheca, Faxinal via São João, Coxilha Negra e Evaristo estão em funcionamento.

Confira as linhas contempladas por cada bacia, que serão sorteadas na terça-feira (1º):
- Bacia Norte: linhas Evaristo, Pinheiros, São João I e São João II;
- Bacia Sul: linhas Fortaleza, Colegial, Campos Quevedos e Taquaral;
- Bacia Centro: linha Circular Boqueirão;
- Bacia Leste: linhas Pacheca, Tigre e Coqueiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário