quinta-feira, 19 de novembro de 2015

Portosan retoma obras de repavimentação na zona urbana

Durante a última semana, a empresa Portosan Construções Ltda, responsável pela execução das obras da estação de tratamento de esgotos em São Lourenço do Sul, retomou o serviço de repavimentação das vias na zona urbana. Uma equipe atua na Rua Mariz e Barros, entre Dionísio Aragão e Sepé Tiarajú, refazendo o pavimento.

A Secretaria Municipal de Obras e Urbanismo (SMOU) estava realizando o serviço, medida foi tomada pela Prefeitura mediante um impasse com a empresa vencedora da licitação e responsável pela construção da estação de tratamento de esgotos, assim como as redes coletoras, emissário e elevatória. A empresa, que deveria repavimentar as ruas que sofreram intervenções, não havia efetuado o serviço.


Como a Fundação Nacional da Saúde (Funasa) repassou a terceira parcela do recurso para a obra, no valor de R$ 1.035.000,00 (um milhão e trinta e cinco mil reais) – valor que será investido na repavimentação e conclusão das lagoas de tratamento – a Prefeitura conseguiu efetuar o pagamento do valor que estava atrasado à empresa, cerca de R$ 800 mil.

Segundo a secretária municipal de Planejamento e Meio Ambiente, Andréa Citrini, a prioridade é recuperar o pavimento. Ela explica que não serão abertas mais ruas para a instalação das redes enquanto o pavimento não for recuperado e não forem liberados mais recursos para a continuação das obras. Andréa afirma que estará se reunindo com a Corsan em breve para agilizar o pagamento em atraso para o Fundo de Gestão Compartilhada, que vem sendo pleiteado desde março, com o objetivo de aplicá-los nas obras de tratamento de esgotos.

Com a retomada da pavimentação através da empresa, a equipe da SMOU que estava atuando no serviço pode efetuar outras melhorias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário