segunda-feira, 30 de novembro de 2015

Rua Pio Ferreira recebe obras de pavimentação

Através do Programa de Pavimentação Comunitária (PAC), estão em andamento as obras de calçamento na Rua Pio Ferreira – entre a Rua Sony Soares Corrêa e os fundos do Curtume Crist. A obra é uma parceria entre a Prefeitura e os moradores daquela quadra e recebe um investimento de R$ 111.278,07 (cento e onze mil duzentos e setenta e oito reais e sete centavos).

Foto: Guilherme Kgüger/DECOM

Deste valor, 30% corresponde à contrapartida da Prefeitura, R$ 35.046,23 (trinta e cinco mil e quarenta e seis reais e vinte e três centavos), referente aos moradores que não aderiram. A obra é executada pela Artefatos de Concretos Peters Ltda.

Como funciona o PAC?
Para aderir ao Programa de Pavimentação Comunitária (PAC), criado através da Lei Municipal Nº 2.796/2006, os moradores realizam uma assembleia e escolhem três representantes, seguida de uma ata com a relação completa de todos os interessados. Após, um requerimento deve ser entregue à Secretaria Municipal de Planejamento e Meio Ambiente (Seplama) solicitando a elaboração do projeto técnico. A ata da reunião de adesão deve ser protocolada na Prefeitura. Os moradores participam ativamente de todo o processo referente a obra, discutindo o projeto técnico e os orçamentos para execução das obras.
Prefeitura de São Lourenço do Sul
Departamento de Comunicação (DECOM)

Nenhum comentário:

Postar um comentário