sexta-feira, 30 de outubro de 2015

Vem aí o 12º Escolarte

A arte e criatividade de alunos da rede de ensino de São Lourenço do Sul estarão em evidência durante o 12º Escolarte, que será realizado no sábado (07), a partir das 13h30min, no Parque de Exposições do Sindicato Rural. O evento envolve aproximadamente 500 estudantes do ensino fundamental, médio e EJA da rede municipal, estadual e particular de ensino. Mais de 1 mil espectadores são esperados para assistirem as apresentações.

Promovido pela Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto (SMECD), o Escolarte é realizado desde 1997 a cada dois anos, com o objetivo de oferecer aos participantes um espaço para o desenvolvimento da criatividade propiciando a vinculação da arte com as vivências do dia-a-dia. Nesta edição, o Escolarte aborda o tema “Cinema: a 7ª arte” e 14 escolas realizam apresentações.


A inclusão do 1º Festival de Vídeo Estudantil na programação é uma das novidades desta edição do Escolarte. A iniciativa do projeto de extensão Oficina de Produção Audiovisual nas Escolas, do Curso de Cinema e Audiovisual da Universidade Federal de Pelotas, tem como objetivo motivar a produção audiovisual desenvolvendo a leitura de diversos gêneros textuais e audiovisuais como atividades pedagógicas vinculadas ao currículo escolar.

Participam do Festival as escolas públicas municipais de São Lourenço do Sul de nível infantil e fundamental. Os vídeos indicados têm a orientação e supervisão de um professor responsável (professor da turma, orientador educacional, coordenador pedagógico, professor do projeto e monitores do Programa Mais Educação). No intervalo entre as apresentações do Escolarte serão exibidos para os expectadores e jurí técnico os concorrentes do 1º Festival de Vídeo Estudantil. A premiação do festival será entregue durante a Feira do Livro.

Confira a programação do 12º Escolarte:
13h30min: Abertura oficial;
14 horas: APAE – Frozen;
14h15min: Escola Nossa Senhora Estrela do Mar – As melhores histórias de amor;
14h30min: E. M. E. F. Profª. Marina Vargas – A fantástica fábrica de chocolate;
14h45min: E. M. E. F. Germano Hübner – A sétima arte em retrospectiva;
15h: E. T. E. Santa Isabel – Um certo capitão Rodrigo;
15h15min: E. M. E. F. Rodolpho Krüger – Rio;
15h30min: E. M. E. F. Sady Hammes – Evolução do cinema;
15h45min: E. M. E. F. Prof. Armando das Neves – África dos meus sonhos;
16h: E. M. E. F. Profª. Izolina Passos – Os saltimbancos trapalhões;
16h15min: E. M. E. F. Castro Alves – Castro altas aventuras;
16h30min: E. M. E. F. Machado de Assis – Alice no país das maravilhas;
16h45min: I. E. E. Dr. Walter Thofehrn- O glamour do cinema;
17h: E. M. E. F. Luiz Antônio de Abreu Moraes – Silêncio/Claquete/Ação/Gravando... Eis o cinema brasileiro;
17h15min: E. E. E. F. Pe. José Herbst – Trilhas de cinema.

Nenhum comentário:

Postar um comentário