terça-feira, 20 de outubro de 2015

Prefeito Daniel Raupp coordena reunião para tratar das ações em Defesa Civil com a presidência da Câmara de Vereadores

Para tratar das ações em Defesa Civil em São Lourenço do Sul, o prefeito Daniel Raupp, o secretário especial de Gabinete, Amilton Neutzling, o secretário municipal do Desenvolvimento Social e Habitação, Rodrigo Seefeldt, estiveram reunidos com o presidente da Câmara de Vereadores, Raul Lourenço Crespo (PTB). A Prefeitura conta com a parceria do Legislativo, do Corpo de Bombeiros, da Brigada Militar e da comunidade em geral para amenizar os transtornos causados pelas chuvas e pelo alto nível do rio São Lourenço e da Lagoa dos Patos.

A Prefeitura continua monitorando a situação. Até o final da manhã de terça-feira (20), 27 pessoas (oito famílias) estavam no abrigo na Comunidade Católica Nossa Senhora Medianeira, atendidas pela Secretaria Municipal do Desenvolvimento Social e Habitação. Durante a madrugada eram 29 desabrigados. Cerca de 30 pessoas deslocaram-se para a casa de parentes.
Durante a terça-feira (20), foram registrados 22,6mm de precipitação pluviométrica na estação de monitoramento instalada na Ponte do Passo do Candombe. Foram registrados 348mm de precipitação em outubro, sendo que o previsto para o mês eram 130mm. A Secretaria Municipal de Obras e Urbanismo trabalha nos pontos mais afetados.
A Prefeitura continua realizando o levantamento de dados para subsidio do Decreto Nº 4.322, que declara situação de emergência em São Lourenço do Sul nas áreas afetadas pelas chuvas excessivas, ventos fortes, granizo e inundação. O decreto e o levantamento de dados serão enviados ao Governo do Estado para homologação. Caso seja aprovado pelo Governo do Estado, segue para reconhecimento do Governo Federal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário