quinta-feira, 29 de outubro de 2015

São Lourenço do Sul receberá revezamento da Tocha Olímpica

São Lourenço do Sul integra a lista composta por 330 cidades brasileiras que receberão o revezamento da Tocha Olímpica. O prefeito Daniel Raupp, acompanhado pelo responsável pela área do desporto no município, Renato Brächer e a diretora do Departamento de Eventos de Secretaria Municipal de Turismo, Indústria e Comércio, Simone Leite, participou da cerimônia do anúncio oficial das cidades gaúchas que vão receber a Tocha Olímpica realizada no Palácio Piratini na manhã de quinta-feira (29).

Na ocasião, também foi apresentada a logística de revezamento do símbolo máximo dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos no país. A Tocha chega em maio aos municípios  anunciando as Olimpíadas e Paralimpíadas. Rio 2016 é a primeira vez que os jogos são disputados na América do Sul. 
Foto: Diego Freitas/DECOM

A Prefeitura criará um comitê, envolvendo todos os setores da comunidade, instituído através de decreto. O comitê auxiliará o município na organização a recepção ao revezamento.  Em breve, serão conhecidos os atletas e personalidades do município que participarão da atividade.

Para o prefeito Daniel Raupp, sediar o revezamento da Tocha Olímpica representa apresentar São Lourenço do Sul para o mundo. “Participar de um dos maiores eventos do planeta promove São Lourenço do Sul para o resto do mundo. Essa iniciativa fomenta o desenvolvimento do turismo, esporte e da economia do município” – afirma. "Esse momento é mágico. A passagem da Tocha Olímpica coroa todo o trabalho desenvolvido no município para resgatar e valorizar o esporte. Esporte é integração e responsabilidade  social" – destaca.

Segundo o ministro do Esporte, George Hilton, o evento deixará um legado muito importante para o país que precisa praticar esportes. “O Rio Grande do Sul tem na sua história a marca de grandes eventos e o protagonismo no esporte. Nosso desafio é unir o povo  brasileiro. A Tocha vai nos passar a mensagem o esforço e personalidade de cada atleta e mostrará as potencialidades e a força da união dos brasileiros" – afirma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário