terça-feira, 27 de outubro de 2015

Lourencianas são beneficiadas com casas no Núcleo Habitacional Colina do Sol

As lourencianas Isamar Cristina da Silva e Ana Maria Santos dos Santos foram contempladas cada uma com uma casa no Núcleo Habitacional Colina do Sol. Elas ficaram surpresas com a notícia, quando na manhã de terça-feira (27), durante uma reunião realizada na Coordenadoria Municipal de Habitação, o prefeito Daniel Raupp entregou as chaves das residências às futuras moradoras.
Na reunião, estiveram presentes o presidente da Câmara de Vereadores, Raul Lourenço Crespo (PTB), o secretário municipal do Desenvolvimento Social e Habitação, Rodrigo Seefeldt, o coordenador municipal de Habitação, Nei Almeida, a assistente social, Sandra Magda Becker, e a auxiliar administrativa, Maria Luiza Moreira.

As habitações integram o Programa de Aceleração do Crescimento – PAC I, com 56 unidades construídas com recursos do Ministério das Cidades, e 4 unidades construídas pela Prefeitura. As casas foram pagas pela Prefeitura e as novas moradoras poderão pagar o terreno de forma parcelada, em até 120 vezes, conforme o contrato assinado na ocasião, com parcelas de R$50. Elas não poderão vender, alugar ou emprestar o imóvel, segundo a legislação vigente.
Isamar e Ana Maria foram selecionadas para receber as casas, pois além de constatada a situação de vulnerabilidade pela assistente social da Coordenadoria Municipal de Habitação, foram aprovadas pelo Conselho Municipal de Habitação, além de estarem inscritas em programas habitacionais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário