terça-feira, 20 de outubro de 2015

Prefeitura de São Lourenço do Sul trabalha em pontos críticos

A Prefeitura, através das secretarias e coordenadorias municipais, continua o trabalho em Defesa Civil, monitorando a situação das chuvas, assim como o nível do rio São Lourenço e da Lagoa dos Patos. Na manhã de terça-feira (20), 23 pessoas ainda permanecem em abrigo na Comunidade Católica Nossa Senhora Medianeira, atendidas pela Secretaria Municipal do Desenvolvimento Social e Habitação. Durante a madrugada eram 29 desabrigados. Cerca de 20 pessoas deslocaram-se para a casa de parentes.

Nas últimas 24 horas, foram registrados 17,6mm de precipitação pluviométrica na estação de monitoramento instalada na Ponte do Passo do Candombe. Foram registrados 325,4mm de precipitação em outubro, sendo que o previsto para o mês eram 130mm. A Secretaria Municipal de Obras e Urbanismo trabalha nos pontos mais afetados.
A Prefeitura continua realizando o levantamento de dados para subsidio do Decreto Nº 4.322, que declara situação de emergência em São Lourenço do Sul nas áreas afetadas pelas chuvas excessivas, ventos fortes, granizo e inundação. O decreto e o levantamento de dados serão enviados ao Governo do Estado para homologação. Caso seja aprovado pelo Governo do Estado, segue para reconhecimento do Governo Federal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário