terça-feira, 20 de outubro de 2015

Diminui o número de desabrigados em São Lourenço do Sul

O número de desabrigados devido a alagamentos em São Lourenço do Sul diminuiu. Durante a madrugada de terça-feira (20) haviam 29 desabrigados. Durante a tarde, 10 pessoas continuavam no abrigo na Comunidade Católica Nossa Senhora da Medianeira, mantido pela Secretaria Municipal do Desenvolvimento Social e Habitação.

Com a mudança na direção do vento, o rio São Lourenço tem mais vazão, reduzindo os alagamentos. O nível de água da Lagoa dos Patos também baixou. A Prefeitura continua monitorando a situação com diversas equipes de plantão.

Foto: Guilherme Krüger/DECOM

A Secretaria Municipal de Obras e Urbanismo trabalhou na execução de uma contenção na região próxima ao arroio Carahá, com o objetivo de evitar que o arroio transborde atingindo os moradores. A área da Praia das Nereidas continua alagada.
Desde o início de outubro, foram registrados 351,4mm de precipitação, quase o triplo que a média prevista para o mês, 130mm. A Secretaria Municipal de Obras e Urbanismo trabalha nos pontos mais afetados.
A Prefeitura continua realizando o levantamento de dados para subsidio do Decreto Nº 4.322, que declara situação de emergência em São Lourenço do Sul nas áreas afetadas pelas chuvas excessivas, ventos fortes, granizo e inundação. O decreto e o levantamento de dados serão enviados ao Governo do Estado para homologação. Caso seja aprovado pelo Governo do Estado, segue para reconhecimento do Governo Federal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário